Ataque alvinegro é um dos mais postivos do Nordeste.
Arrasador. Assim pode ser considerado o ataque da Agremiação Sportiva Arapiraquense, que chegou na última quarta-feira, a incrível marca de 50 gols em 2010, se tornando um dos mais positivos do Nordeste. O site oficial fez um levantamento e descobriu que os números são ainda mais impressionantes quando se fala nos últimos Campeonatos Alagoanos.
A pesquisa feita pela Assessoria de Imprensa leva em conta primeiramente os 46 gols do Campeonato Alagoano e os quatro durante a Copa do Brasil. Na competição estadual, o Alvinegro ultrapassou o Coruripe que tem 44 gols (não joga mais este ano), e tem dez gols a mais que o Murici.
Em 2010, foram 50 gols marcados em 25 jogos, ou seja, uma média de dois gols por jogo. Desses, dez foram marcados pelo meia Cleiton (todos no alagoano) e nove pelo atacante Júnior Viçosa, sendo seis no estadual e três na Copa do Brasil (dois contra o Vasco da Gama-RJ).
Nos últimos três campeonatos alagoanos, o Alvinegro foi o clube com o maior número de gols. Em 2008, quando terminou em segundo, marcou 42 gols, já no ano passado, esse número aumentou para 48. O levantamento ainda buscou analisar os estaduais desde 2000. Em 11 competições, foram 463 gols. A marca impressionante atinge a média de 42 gols por Alagoano.