O policial sofreu politraumatismo, fraturas expostas e escoriações e foi encaminhado a um hospital em Paulo Afonso, na Bahia, onde recebeu os primeiros socorros.
O soldado da Polícia Militar Francisco Divaci da Silva, 39 anos, ficou gravemente ferido em um acidente ocorrido na manhã desta sexta-feira, 23, na BR-110, município de Delmiro Gouveia, cidade a 283 quilômetros de Maceió. A van da prefeitura de Jatobá (PE), de placa JGP 8424-DF, colidiu com a motocicleta modelo Twister de placa JQT 6408-BA, pertencente ao policial.
Informações do sargento Genaro, do 9ª Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Delmiro Gouveia dão conta que o soldado Francisco, como é conhecido, seguia de sua residência, no povoado delmirense de Barragem Leste, para a sede do Batalhão e no caminho teria encontrado dois colegas com o pneu do veículo furado. “O soldado cruzou a rodovia para encontrar os colegas e acabou colidindo frontalmente com uma van da prefeitura, que não conseguiu desviar”, disse o sargento.
O policial sofreu politraumatismo, fraturas expostas e escoriações e foi encaminhado a um hospital em Paulo Afonso, na Bahia, onde recebeu os primeiros socorros. O sargento conta ainda que o soldado foi transferido em seguida para a Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, a pedido dos médicos. “Os médicos encaminharam para Arapiraca entendendo que ele não resistiria a uma viagem até Aracaju (SE)”, ressalta o militar, que aguarda mais informações sobre o estado de saúde do colega.
O motorista da van, Juarez Gonçalves Dias, prestou depoimento e em seguida foi liberado.