Eles brigam pela aprovação do projeto de lei 6613/09.
O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal e do MPU em Alagoas (Sindjus/AL) vai realizar assembleia geral, nesta terça-feira, dia 27, no auditório do Tribunal Regional Eleitoral, às 9 horas, para acompanhar a audiência na Câmara Federal sobre o Projeto de Lei 6613/2009 e deliberar sobre o indicativo de greve para maio.
A realização da assembleia geral faz parte do Dia Nacional de Lutas pela aprovação do Projeto de Lei 6613/2009, que revisa o Plano de Cargos e Salários dos servidores do Judiciário Federal, o qual se encontra na pauta da sessão da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público – CTASP.
Na assembleia, a categoria vai deliberar sobre o indicativo de greve por tempo indeterminado a partir do dia 6 de maio, para pressionar o Congresso a aprovar o PLs 6613/2009 dos servidores do Judiciário e 6697/09 dos servidores do Ministério Público da União, além de decidir sobre a eleição de delegados, suplentes e observadores do II Congresso da Coordenação Nacional de Lutas – Conlutas e do Congresso da Classe Trabalhadora, no período de 3 a 6 de junho, em Santos/SP.
Ainda na assembleia, os servidores também vão acompanhar a audiência pública sobre o PL 6613/2009 e votação do relatório na CTASP, na manhã desta terça-feira.
Para a quarta-feira, dia 28, os servidores do Judiciário Federal e do MPU de Alagoas deverão se concentrar, a partir das 7 horas, em frente ao prédio do TRE-AL para acompanhar a votação do PL 6613/09 na CTASP.
A mobilização dos servidores também tem como foco a luta contra o PLP 549/2009, que congela os salários dos servidores públicos por dez anos e engessa os serviços públicos. O Sindjus/AL também está distribuindo um material específico, informando o quanto esse PLP,que já foi aprovado no Senado, é prejudicial à categoria, ao serviço público e à sociedade.