Categorias: Maceió

Ernandi Malta é reeleito presidente do Sindicato dos Servidores da ALE

Vários votantes compareceram a sede do Sindicato, incluindo ex-deputados, vereadores, servidores conhecidos e outros tantos desconhecidos de quem está no dia a dia do Poder Legislativo.

Vanessa Alencar/Alagoas24horas

Movimentação foi intensa no Sindicato dos Servidores da ALE

Durante toda essa terça-feira, 27, servidores ativos e inativos da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) compareceram ao Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo (STPALAL) para escolher quem – entre o atual presidente Ernandi Malta, chapa 1, e a servidora Fátima Leão, chapa 2 – irá comandar o sindicato da categoria.

A votação terminou às 18h e, cerca de meia hora depois, já estava definido o placar: Ernandi foi reeleito com 549 votos, contra 113 de Fátima. Também foram registrados 21 votos nulos e 10 brancos.

“Agora o trabalho vai continuar. Vou buscar todos os direitos dos trabalhadores”, disse Ernandi Malta, frisando o comparecimento massivo dos eleitores: “Dos 1.020 sindicalizados, cerca de 800 compareceram para votar, o que é um resultado maravilhoso”, frisou.

Eleições

O que se viu durante o dia na sede do Sindicato, localizada no Centro de Maceió, foi um desfile de votantes, incluindo vários ex-deputados, vereadores, servidores conhecidos pelo trabalho na Casa de Tavares Bastos e outros tantos desconhecidos por quem está no dia a dia do Poder Legislativo.

Os dias que antecederam as eleições para o STPALAL foram marcadas por acusações entre os candidatos, que vão desde nepotismo a desvio de dinheiro, No entanto, as polêmicas foram evitadas no dia de hoje.

Ernandi Malta disse que quer a reeleição para dar continuidade ao trabalho já iniciado de “buscar todos os direitos dos trabalhadores”. Fátima Leão argumenta que, com 31 anos de Assembleia, conhece as necessidades dos servidores da Casa e já protagonizou lutas importantes da categoria.

PCCS

Alguns servidores da Casa afirmaram à reportagem do Alagoas24horas que os salários dos funcionários deveriam ter sido depositados hoje, mas o pagamento foi adiado em virtude da eleição. A expectativa dos servidores é que os salários sejam pagos nesta quarta-feira, 28, já com os reajustes inerentes ao Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).

No mês passado os servidores iniciaram uma greve devido a não implantação do plano, aprovado desde o ano passado pelos deputados. A greve foi suspensa com a promessa feita pela Mesa Diretora de implantar o plano no mês de abril.

(Atualizada às 18h45)