Evento tem apoio da Secretaria Estadual da Mulher
Pesquisas da Organização Mundial de Saúde revelam que, no Brasil, agredidas pelo marido, companheiro ou namorado (ou seus ex) não contaram a ninguém. Ainda de acordo com a OMS, 29% das brasileiras relataram ter sofrido violência física ou sexual pelo menos uma vez. Delas, 16% classificaram a agressão como violência severa (ser chutada, arrastada pelo chão, ameaçada ou ferida com qualquer tipo de arma) e 60% não abandonaram o lar sequer por uma noite por causa da violência. Segundo a Anistia Internacional, na União Europeia morrem 600 mulheres por ano vítimas de violência doméstica. Na França, de acordo com o mesmo relatório, 67% dos homens que agridem suas mulheres têm o curso superior completo.
Os dados são assustadores. Preocupada com esta situação, a área de Saúde do Senac Alagoas aproveita o mês das mães promove, no próximo dia 13 de maio, às 19h, no auditório da Unidade Poço, a palestra “Violência contra a Mulher – Lei Maria da Penha”, que será proferida pela Diretora de Promoção de Políticas Públicas para a Mulher da Secretaria Estadual da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, Alessandra Maria de Sá Torres.
Para participar da palestra, não é necessária inscrição prévia. A entrada custa 1kg de alimento não perecível que será doado ao programa Mesa Brasil, uma iniciativa do Sesc que integra empresas, instituições sociais e voluntários no trabalho de combate à fome e ao desperdício de alimentos. Mais informações: (82) 2122.7801 e 0800 082 2005.