Além disso, há acusações de formação de quadrilha, falsificação de documento público, e lavagem de dinheiro
As polícias Civil e Militar deflagraram, na madrugada desta quinta (29), por volta das 4h30, a Operação Consignado, para prender dois grupos envolvidos com estelionato, formação de quadrilha, falsificação de documento público, clonagem de cartão e lavagem de dinheiro. Os grupos, por vezes, agiam em conjunto.
Os envolvidos teriam atuação em sete municípios de Pernambuco: Recife, Olinda, Jaboatão, Paulista, Moreno, Vitória de Santo Antão e Paudalho. Além disso, as quadrilhas também cometeriam os crimes na Paraíba e em Alagoas. Dos 15 mandados de prisão expedidos, 10 já foram cumpridos. Além disso, 17 mandados de busca e apreensão estão sendo realizados.
“O principal objetivo é prender pessoas que cometem crimes de falsificação ligados a créditos consignados. Eles respondem por crimes de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e falsificação de documento público e privado”, disse o diretor geral de Operação da Polícia Civil, Osvaldo Moraes (foto), que também afirmou que a investigação já durava um ano.
Os presos serão levados para a sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), no Cordeiro. A apresentação do material e dos presos só deve acontecer nesta sexta-feira (30).