Categorias: Justiça

Contador é condenado a 30 anos de prisão

Araújo foi apenado por homicídio, estupro e ocultação de cadáver.

Trinta anos e três meses de prisão. Essa foi a decisão do júri que condenou o técnico em contabilidade Wilmar de Araújo, de 45 anos, punido pela morte de uma babá no Tocantins. O crime ocorreu em 1994. Araújo foi apenado por homicídio, estupro e ocultação de cadáver. As informações são do Jornal do Tocantins.A vítima, Francineide Martins dos Santos tinha 13 anos na época.

O julgamento terminou por volta de 22h30. "O acusado afirmou durante o julgamento que a culpa do crime era de sua ex-mulher, e demostrou estar tranquilo, sempre acompanhado de uma bíblia", informou o jornal.

O crime chocou o Estado na época. E só foi descoberto anos depois, quando um dos filhos do casal, Paulo Henrique, denunciou os pais e indicou o local onde o corpo estaria.

Francineide trabalhava como babá na casa de Wilmar e da ex-mulher, Rosangela Maria Araújo. Ela foi estuprada, torturada por quatro dias e morta. O corpo foi jogado numa cisterna ao lado da casa. Rosângela foi condenada em julho de 2008 a 31 anos de prisão por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e atentado violento ao pudor.

Recentes