De acordo com informações de testemunhas, os ônibus colidiram quando um deles tentou ultrapassar um veículo de passeio, invadido a segunda faixa e colidindo frontalmente com o outro coletivo.
Uma colisão entre dois ônibus urbanos deixou 14 pessoas feridas. O acidente foi registrado por volta das 6h desta sexta-feira, dia 30 de abril, na Rua Santo Antonio, próximo ao antigo Cine Lux, no bairro de Ponta Grossa.
De acordo com informações de testemunhas, os ônibus colidiram quando um deles tentou ultrapassar um veículo de passeio, invadido a segunda faixa e colidindo frontalmente com o outro coletivo.
Os ônibus, das empresas São Francisco, que fazia a linha João Sampaio/Trapiche, e Veleiro, que fazia o percurso Circular I, tiveram a parte frontal parcialmente destruída. Entre os feridos, o motorista da São Francisco exigiu mais cuidados durante a remoção, devido à suspeita de um trauma na coluna.
Ao todo, segundo levantamento das equipes do Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), 14 vítimas foram socorridas e encaminhadas para o Hospital Geral do Estado (HGE). Segundo os socorristas, as vítimas apresentavam – em sua maioria – escoriações.
Agentes do Batalhão de Trânsito e policiais do 1º Batalhão estiveram no local. O trânsito já foi liberado na região.
A assessoria de comunicação do Hospital Geral divulgou ainda no começo da manhã o boletim médico e o estado de saúde das vítimas.
Deram entrada na unidade de saúde, Gustavo Henrique Oliveira Santos, 7, com pequenos traumas e recebeu alta médica; Maria de Lourdes dos Santos, 43, pequenos traumas, alta médica; José Luiz da Silva, 27, alta médica; Maria Helena dos Santos, 37, alta médica; Verena de Vasconcelos, 43, alta médica; Paulicéia Rocha de Oliveira, 38, alta médica; todos com pequenos traumas, Edinez Silva dos Santos, 33, encontra-se em observação na ortopedia; Nelson Bomfim, 34, alta médica; Elisa da Paixão, 51, trauma na cabeça, em observação na área vermelha; Lucigleide Hora de Oliveira, 51, alta médica; José Quitério dos Santos, 43, alta médica; José Lázaro dos Anjos, 47, alta médica; José Miguel Pereira, 61, alta médica; Antônio Domingos dos Santos, 73 alta médica.
Atualizada às 8h33.