Dentre os suspeitos, três menores foram apreendidos.
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam nesta quarta-feira, 5, cinco pessoas acusadas de assaltar uma lan house localizada no município de Atalaia. Os suspeitos foram presos n km 250 da BR-316, na localidade conhecida como Trevo da Morte.
O assalto aconteceu por volta das 9h30. Dois homens armados entraram no estabelecimento como clientes e solicitaram uma máquina para jogar. Cerca de 15 minutos após, outros dois indivíduos entraram na lan house e anunciaram o assalto. Os assaltantes renderam funcionários e clientes e saíram em seguida carregando equipamentos eletrônicos até um veículo onde o quinto comparsa aguardava para fugir.
Na fuga os assaltantes teriam passado por uma guarnição da PRF, que realizava abordagens de rotina. Os agentes deram ordem para que o condutor do Gol, de placa MUQ1298/AL, parasse e foram desobedecidos. O veículo partiu em alta velocidade, mas foi finalmente parado por outra guarnição da PRF, no Trevo da Morte.
Com os acusados foram encontrados dois revólveres calibre 38, e um total de seis munições, além do equipamento roubado na lan house: seis videogames, 14 controles, quatro celulares e R$ 131 em espécie.
Maxssyllyano Viera da Silva, 21 anos, que dirigia o veículo e José Sidney Vieira da Paz, 19, estavam acompanhados por outros três indivíduos que se apresentaram como menores de idade e por isso não tiveram seus nomes divulgados. Dois dos menores apreendidos foram identificados por um proprietário de lan house do município de Capela, como responsáveis por um assalto em seu estabelecimento no mês de dezembro.
O caso será investigado pela Delegacia de Atalaia.