Sétima sede da capital está localizada na Pajuçara.
Orientar, tirar dúvidas, fiscalizar e resolver problemas de consumo são atribuições do Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor- Procon. Para garantir que a cidadania seja exercida em todas as regiões, mesmo de difícil acesso, o Procon/AL criou o Procon Comunitário, que amanhã (06/05), inaugurará a sétima sede da capital, desta vez, no bairro da Pajuçara.
A inauguração vai ocorrer a partir das 9h, na Escola Professor Bendito de Moraes, localizada na Rua Referino Rodrigo, S/N, Pajuçara. “Diariamente dois alunos do colégio vão ficar responsáveis em atender a população do bairro e das regiões circunvizinhas, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Para isso eles recebem uma bolsa no valor de R$ 150,00, cada um”, explica a coordenadora do projeto, Ivana Rizzo.
Outro atrativo do Procon Comunitário é o Procon Móvel, o ônibus itinerante que percorrerá os municípios alagoanos e bairros de Maceió. “Através dele as comunidades mais distantes são beneficiadas com esta ação de inclusão social. Além das atividades desenvolvidas pelo órgão, o Procon Móvel leva também palestras e cursos para as localidades. Este projeto está presente em 12 cidades de Alagoas e 08 bairros de Maceió”, explica o superintendente do órgão, Rodrigo Cunha.