José Oliveira, o Belarmino, acusa secretário de Finanças,filho da prefeita.
Áudio: Vice-prefeito de Porto Real do Colégio denuncia tentativa de suborno
Fernando Vinícius – aquiacontece.com.br
José Oliveira, o Belarmino, acusa secretário de Finanças, Lucas Bonfim, filho da prefeita Rita Bonfim
José Oliveira, o Belarmino, acusa secretário de Finanças, Lucas Bonfim, filho da prefeita Rita Bonfim
Ampliar foto
O vice-prefeito de Porto Real do Colégio, José de Oliveira – popular Belarmino – acusa o secretário municipal de Finanças, Lucas Bonfim, por tentativa de suborno. A denúncia tem como base a gravação de uma conversa entre dois homens, um deles seria Lucas Bonfim e o outro Adriano Batinga de Almeida, o Lobão, funcionário do setor de tributos do município situado na região do Baixo São Francisco.
De acordo com o denunciante, Lucas Bonfim oferece propina ao servidor que teria fornecido cópias de cheques anexadas em ação judicial que pede o afastamento da prefeita Maria Rita Bonfim, mãe do secretário. Ainda amparado na mesma gravação, o vice-prefeito considera que sua vida está em risco.
"Não sabe onde está se metendo"
Em determinado trecho do áudio, um dos interlocutores diz que Belarmino “é uma pessoa boa, mas não sabe onde está se metendo, pode até saber, mas não tem noção devida do que deveria ter”, declaração atribuída a Lucas Bonfim pelo vice-prefeito rompido com a gestora municipal desde novembro de 2009.
O caso foi divulgado na manhã desta quarta-feira, 05, durante o programa Lance Livre (Rádio Penedo FM/97.3 Mhz). Entrevistado por Rafael Medeiros, Belarmino afirmou que não é “cão sem dono”, acrescentando que o secretário deveria “pesar as palavras”. Cópia do registro entregue à direção da emissora foi passada ao Ministério Público Estadual.
A reportagem do portal Aqui Acontece telefonou para a prefeitura de Porto Real do Colégio e foi informada que a prefeita e o secretário estavam viajando, mas retornariam a ligação, o que ainda não aconteceu até agora (13h00).
A denúncia do vice-prefeito surge como mais um capítulo na gestão de Rita Bonfim, alvo de duas ações que tramitam na comarca de Porto Real do Colégio (ver matéria relacionada) e prestes a ser investigada pela Câmara de Vereadores. Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) deverá ser instaurada na próxima sessão parlamentar, agendada para quarta-feira, 12.
por Fernando Vinícius