Almagis comentou decisão da Justiça.
Foi homologada na última sessão do Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), realizada no dia 04, a titularização dos juízes substitutos aprovados no concurso público de 2008. Para o presidente da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), juiz Maurílio da Silva Ferraz, a iniciativa é elogiável, tendo em vista que irá contribuir com a eficiência do Poder Judiciário alagoano.
Ferraz ainda ressalta que a titularização dos juízes foi uma decisão pragmática, sendo observado o princípio da eficiência. “O Pleno do TJ foi prático na condução desse pleito. A presidente, desembargadora Elisabeth Carvalho, e o corregedor-geral da Justiça, desembargador Malta Marques, foram receptivos com a solicitação dos magistrados”, frisou o presidente da Almagis.
Em março, a Associação encaminhou ao Tribunal de Justiça ofício com a solicitação dos juízes substitutos, incluindo a declaração de cada interessado. Com o pedido aceito, eles já começaram a ser empossados como titulares, obedecendo à ordem de classificação no concurso público.
Na manhã de hoje (06), o juiz Sandro Augusto dos Santos, 1º colocado no certame, foi empossado como juiz titular da comarca de Passo de Camaragibe, reativada no início do ano.