Categorias: Esporte

ASA dá início à campanha rumo à elite do futebol brasileiro

Torcida alvinegra promete estádio lotado na estreia do representante alagoano no Campeonato Brasileiro da Série B.

Alberto Oliveira/esportealagoano/Cortesia

Alvinegro arapiraquense estreia nesta sexta-feira na Série B do Brasileirão

Time mais vitorioso da última década em Alagoas – com cinco títulos estaduais- o ASA de Arapiraca estreia nesta sexta-feira, dia 7, no Campeonato Brasileiro da Série B. A partida, válida pela primeira rodada do torneio, está prevista para ter início às 21h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, contra a Ponta Preta (SP).

A diretoria do alvinegro colocou à venda 10.500 ingressos e até esta quinta-feira, dia 6, mais de sete mil já haviam sido vendidos. A partir do meio-dia de hoje, os ingressos só estarão disponíveis nas bilheterias do estádio, especialmente reformado para a competição. A expectativa de todos é que a apaixonada torcida alvinegra lote as dependências do municipal.

O torneio deste ano, diferente das últimas, não contará com a presença de nenhum ‘gigante’ (leia-se Corinthians, Vasco, Grêmio), o que deve regionalizar a competição. O campeonato contará, mais uma vez, com 20 clubes. Do Nordeste: América (RN), ASA (AL), Bahia (BA), Icasa (CE), Náutico (PE), Sport (PE); do Sudeste: Bragantino (SP), Guaratinguetá (SP), Ponte Preta (SP), Santo André (SP), São Caetano (SP); Minas Gerais terá dois representantes, o América e o Ipatinga; Rio de Janeiro terá Duque de Caxias (RJ), Portuguesa (RJ). Já a região Sul contará com Coritiba, Figueirense e Paraná. Da região central do país, virão Brasiliense (DF) e Vila Nova (GO).

Pelos lados do alvinegro arapiraquense, a expectativa do técnico Vica é de uma boa campanha. Depois de perder o estadual para o Murici, a diretoria contratou 11 reforços, o que indica que o time de Arapiraca ainda está em formação. Para a partida de hoje, o elenco realizou um treino aponto ontem e a possível formação em campo é Paulo César; Edson Veneno, Plinio e Cal; Maisena, Lê, Didira, Cleiton, Ciel e Cleber; Junior Viçosa.

Vica lamentou o pouco tempo para a preparação, mas adiantou que o objetivo do alvinegro é fazer uma boa campanha na competição e honrar a cidade de Arapiraca e a sua torcida apaixonada.

Durante o Alagoano, o ASA foi prejudicado pelas obras do municipal e mandou seus jogos em Palmeira dos Índios e até em Maceió, durante a Copa do Brasil. Com a conclusão das obras, a ASA deve mandar seus jogos – salvo alguma punição – no Coaracy da Mata Fonseca.