Alvi-negro começou empatando a sua campana na série B.
Na estréia da Série B, o ASA mostrou um futebol competitivo e arrancou um empate diante do Ponte Preta em 1 a 1, na noite desta sexta-feira, 7, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.
Alternando momento de domínio com instantes onde foi dominado, o ASA sofreu o primeiro gol. Após um lance confuso, Marcelinho, sozinho no meio da área, abriu o marcador. Perdendo a partida, o ASA partiu para definir o jogo. Aos 34 minutos, Ciel bateu falta com precisão e o goleiro Eduardo Martini sequer se movimentou.
Com o empate e um jogador a mais em campo, o ASA quase conseguiu a virada. Na última chance da partida, Fábio Lopes usou a cabeça e quase definiu a virada. Na próxima rodada, o ASA enfrentará o Bragantino, dia 15, no estádio Marcelo Stefanni, na cidade de Bragança Paulista. Já a Ponte Preta receberá o Paraná, no estádio Moisés Lucarelli.
O Jogo
Mesmo jogando fora de casa, a Ponte Preta começou a partida forçando as jogadas e com maior posse de bola. A “macaca” tomou a iniciativa e acuou o time do ASA. Buscando envolver o adversário, o time campineiro era mais efetivo. No entanto, o domínio não era traduzido em oportunidades de gols.
Alvinegro começou a incomodar
A partir do quinto minuto do tempo inicial, o ASA começou a equilibrar as ações e a primeira oportunidade efetiva de gol foi do time alagoano. Em uma falta da intermediária, Cleber chutou forte em direção ao gol, Eduardo Martini fez a defesa com se estivesse dando uma manchete de voleibol.
O lance inicial deixou o ASA mais afoito e com confiança. Aos 12 minutos a jogada envolveu, Maisena, Cleber e Didira. A bola sobrou para Junior Viçosa que na hora da conclusão foi travado. Aos 16 minutos, o ASA quase abre o marcador. Falta próximo da área. Em uma infração de dois lances, Cleber rolou e Ciel pegou firme. Martini evitou o gol do ASA.
Aos poucos a Ponte voltou a equilibrar a partida. Reis penetrou pelo lado e chutou forte. A bola foi por cima e não levou perigo.
Começo eficiente da Macaca
No começo do segundo tempo, o ASA tentou começar dominando as ações. Mas o primeiro grande lance do jogo veio aos 13 minutos. O meia Junai dominou de fora da área e soltou uma pancada. O goleiro Paulo César fez uma defesa excepcional.
Voltando a dominar as ações, a Ponte mostrou eficiência nas bolas paradas. Em uma jogada na ensaiada, Junai cobrou a falta para trás e o chute de Vicente saiu torto. Dentro da área, Marcelinho estava em posição duvidosa no meio da defesa e empurrou para o fundo do gol. Ponte Preta 1 a 0.
Reação parou em Martini
Perdendo por 1 a 0, o ASA tentou a reação. Após boa articulação, Didira ecebeu um passe dentro da área em diagonal, ele avançou e chutou para o gol. Com um reflexo apurado, o goleiro Eduardo Martini usou a mão e evitou o empate.
Aos 24 minutos, Ciel cobrou uma falta de média distância e levou perigo conta o gol defendido por Eduardo Martini. O meia Junai continuava sendo o mais efetivo jogador da Ponte. Com habilidade, ele dominou de fora da área e arriscou o chute para uma defesa segura do goleiro Paulo César.
Aos 28 minutos, o ASA criou outra grande oportunidade de marcar. Em velocidade, pelo lado da defesa, Cleber foi ao fundo e cruzou, a defesa da macaca afastou e no rebote, Fábio Lopes chegou para bater em gol. Diego Jussani evitou o gol de empate para o ASA.
Ele definiu
Mais ofensivo em campo, o ASA construía seguida oportunidades. Em mais um lance próximo da área, Fábio Lopes foi derubado na entrada da área. Ciel assumiu a responsabilidade da cobrança e bateu firme, pelo lado da barreira. O goleiro Eduardo Martini ficou parado. Primeiro gol do ASA na Série B. Ciel cobrando falta
Ficha técnica
ASA (AL) 1 x 1 Ponte Preta (SP)
Campeonato Brasileiro – Série B – 1ª Rodada
Árbitro: Diego Pombo Lopes
Assistentes: José Raimundo Dias da Hora e José Carlos Oliveira da Hora
4º Árbitro: Flávio Feijó de Omena (AL)
Renda e Público: não divulgados
Cartões Amarelos: Cleber , Maizena (ASA) Tinga, Leo Oliveira , Gerson, Marcelo Soares (Ponte Preta)
Expulsões: Gerson (Ponte Preta)
Gols: Marcelinho (Ponte Preta) 16’ e Ciel (ASA) 34’ do 2º tempo
Equipes
ASA: Paulo César; Plinio, Edson e Cal; Maisena, Lê, Audálio(Fábio Lopes), Didira, Ciel e Cleber; Júnior Viçosa
Técnico: José Luis Mauro (Vica)
Ponte Preta: Eduardo Martini, Alex Santos, Diego Jussani, Leo Oliveira e Vicente; Pirão, Gerson, Tinga e Junai(Wendel); Reis (Naldo)e Marcelinho
Técnico: Jorginho