Categorias: Interior

Sequestrador foge com mais cinco da delegacia de Delmiro

Detentos escavaram túnel a partir do banheiro da cela. José Cícero já havia sido resgatado do Cyridião Durval em ação ousada.

Correio Regional/Cortesia

Delegacia Regional de Delmiro Gouveia

A Polícia Civil de Alagoas registrou mais uma fuga de presos nas delegacias do interior. Seis presos escavaram um túnel que dava acesso ao pátio externo da delegacia e conseguiram fugir sem serem vistos nesta segunda-feira, dia 10. Acredita-se que a fuga aconteceu durante a madrugada.

Os presos estavam na cela seis da carceragem. A fuga apenas foi percebida por volta das 6h30 de hoje, quando os agentes de polícia serviam o café da manhã dos presos e os liberariam para o banho de sol. A delegacia regional conta com seis celas masculinas, além de uma improvisada, e uma feminina.

O plano de fuga teria sido comandado pelo detento José Cícero da Silva, conhecido como “Mago”. Ele responde por crimes de sequestro e assalto e esta seria a terceira fuga dele, duas de delegacias e uma do Presídio Cyridião Durval, em junho de 2007.

Ele foi resgatado da unidade prisional em uma ação ousada que contou com ajuda de pelo menos dez homens fortemente armados na área externa do presídio. Os comparsas do sequestrador chegaram a trocar tiros com os agentes penitenciários para dar cobertura à saída de José Cícero. Na época, foram encontrados no local diversos projéteis de espingarda 12 e de pistola 380 e 9mm.

Além de José Cícero, conseguiram fugir ainda Paulo Egídio C. da Costa, acusado de roubo; José Paulo Silva dos Santos, porte ilegal de arma de fogo; João Feitosa do Nascimento, crime de receptação; Romero Severino Bezerra, tentativa de homicídio; e Carlos Antônio C. da Silva, Maria da Penha.

Policiais do 9° Batalhão de Polícia Militar, sediado em Delmiro, realizam buscas na região na tentativa de recapturar os foragidos, mas até o momento não houve êxito.