Os presos conseguiram deixar o módulo sem serem vistos, rastejar pela área externa da unidade prisional e escalar a muralha utilizando uma corda artesanal, popularmente conhecida como “Teresa”.
Alagoas registrou mais uma fuga de presos nesta segunda-feira, dia 10. Desta vez no Presídio Baldomero Cavalcanti. Quatro presos serraram a grade da cela no módulo IV e três deles tiveram êxito na fuga após escalar a muralha da unidade prisional no início da manhã desta segunda-feira, dia 10.
Segundo informações da assessoria de comunicação da Intendência Geral do Sistema Penitenciário (Igesp), a fuga foi registrada por volta das 5 horas . Os presos conseguiram deixar o módulo sem serem vistos, rastejar pela área externa da unidade prisional e escalar a muralha utilizando uma corda artesanal, popularmente conhecida como “Teresa”.
Agentes penitenciários do presídio ainda chegaram a efetuar disparos para conter os presos, mas não houve êxito. Segundo a Intendência ninguém ficou ferido.
Conseguiram fugir Quitério Márcio Vieira Silva, 27 anos, que deu entrada no sistema penitenciário em 18/06/2008 e responde pelo crime de roubo e extorsão, além de tráfico de entorpecentes e homicídio; Luiz Ribeiro de Souza, 36 anos, preso desde 22/09/1999, condenado pelo crime de tentativa de roubo; e Willames Alves do Nascimento, 27, na unidade desde 05/02/2010, acusado por porte ilegal de arma.
A Polícia Militar de Alagoas foi acionada para tentar recapturar os foragidos, mas até o momento nenhum dos três foi recapturado. A fuga será investigada através de procedimento administrativo para apuração dos fatos.