Polícia afirma que motivação do crime foi passional.
Um crime bárbaro de violência tirou a vida de Ivanilde de Souza. A pedagoga foi assassinada com dois golpes de faca, na cidade de Santa Rosa de Lima, distante 49 km de Aracaju. O principal acusado de ter matado Ivanilde é o esposo da vítima, identificado como Roberto Bispo dos Santos, conhecido como Roberto Galo.
De acordo com a polícia, o ex-vereador foi preso em flagrante na madrugada do último domingo, 9, durante uma micareta. De acordo com o delegado Leogenes Correia, o crime foi passional e teve como motivação um suposto romance extraconjugal da esposa. “Ele premeditou o crime porque nesse dia Roberto andou com um canivete o tempo todo”, explicou o delegado.
Um professor que tentou impedir o crime também foi cortado pelo acusado, mas passa bem. A vítima recebeu dois golpes, sendo um no pescoço e outro na barriga. A vítima trabalhava na Secretaria da Educação de Santa Rosa de Lima.
Ao presenciar o crime a população ficou revoltada e de acordo com o delegado por pouco ele não foi assassinado. “Ele só não morreu porque foi conduzido por policiais para a delegacia”, disse o delegado.
O acusado permanece preso na delegacia de Santa Rosa de Lima. De acordo com o delegado da Delegacia de Riachuelo, Fábio Kano, que será responsável pelo inquérito, o ex-vereador será transferido para outra delegacia.
Em 2007 o então vereador Roberto Galo foi acusado de tentar matar no dia 30 de outubro um jovem que havia discutido com seu enteado de 17 anos.
Infelizmente essa não foi a única ocorrência de violência contra a mulher. No último sábado,8, no povoado Cacheira, cidade de Estância, uma mulher foi assassinada a golpes de facão. A violência contra a mulher já foi abordada em reportagem do Portal Infonet. A matéria publicada no dia 12 do mês passado mostra a violência de companheiros e incentiva a denúncia.