Thaíse Guedes foi vítima da doença.
Com a morte do pequeno Gabriel Yuri, estudante da Escola Estadual Noel Nutels, localizada no bairro Jacintinho, vítima de meningite, a vereadora Thaíse Guedes (PSC) voltou a relembrar os momentos de angústia por que passou ao contrair a doença, quando tinha 13 anos. Foi por causa da meningite que ela teve braços e pernas amputados.
Diante do sofrimento passado, a parlamentar disse nesta segunda-feira (10) estar preocupada com o possível avanço da doença no Estado, já que na Bahia já foram confirmados 39 casos da doença, no estágio mais grave, a tipo C.
A vereadora ligou para a Secretaria Estadual da Saúde solicitando informações sobre o controle do caso registrado no Jacintinho. “Eles me disseram que está sendo realizado monitoramento das crianças que conviviam com o Gabriel em sala de aula e que eles já estavam sendo medicados”, disse Thaíse.
A parlamentar alertou para a necessidade de uma ação conjunta entre Estado e Município para a realização de uma campanha de prevenção e combate à doença. “É preciso colocar a vida das pessoas em primeiro lugar, principalmente as crianças, já que são as mais afetadas. O inverno vem aí e isso não deixa de preocupar. No meu caso, contraí a doença no mês de abril” – alertou.