Assembleia acontece sexta, às 14h.
A Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) vai realizar uma assembleia nacional geral, nesta sexta-feira (14), às 14 horas, no auditório do Sindicato dos Urbanitários para deliberar sobre o indicativo de greve para o dia 19 de maio pela aprovação da PEC do piso nacional.
A Cobrapol juntamente com a Comissão Coordenadora do Movimento em Defesa dos Policiais decidiu, em Brasília, que os sindicatos devem realizar assembleias estaduais, e deliberar sobre indicativo de greve geral nacional.
O objetivo é pressionar os deputados a colocarem na ordem do dia o substitutivo global aglutinativo das PEC 300/2008 e 446/2009, que tratam da implantação do piso nacional.
O presidente do Sindpol, Carlos Jorge da Rocha, que participou das negociações em Brasília, informou que o presidente da Câmara, deputado Michel Temer, deu um prazo de até o dia 19 deste mês para colocar a PEC do piso nacional em votação no plenário da Câmara. “É nesse dia que todos os policiais civis dos estados estarão organizados e pressionando a votação da PEC”, informa o presidente da Cobrapol, Jânio Gandra.