Uma barreira foi montada em um posto da Polícia Rodoviária Federal.
Agentes da Polícia Federal de Caruaru (PE) apreenderam 291,3 kg de maconha no sábado, na BR-232, no município de Moreno (PE). A quantidade da droga é a maior apreendida neste ano no Estado de Pernambuco. Quatro homens foram presos – dois que transportavam a maconha em um caminhão, e outros dois que comprariam o entorpecente.
Uma barreira foi montada em um posto da Polícia Rodoviária Federal, onde os dois suspeitos que faziam o transporte foram presos. Além da droga, os policiais também encontraram um papagaio escondido na carreta. No momento da prisão, um dos suspeitos recebeu uma ligação dos compradores. A polícia os acompanhou até o local combinado e prendeu os outros dois homens em flagrante.
Foram detidos os motoristas Anderson Gomes da Silva, 27 anos, e Fábio Martins Batista, 26, que transportavam a maconha; além do vigilante Wellington Brasil do Nascimento, 31 anos, e do moto-taxista Nilton Rodrigues dos Passos, 26, que receberiam a droga. O papagaio estava com Anderson Gomes da Silva, que o levava por encomenda e disse não saber que a compra da ave era proibida.
Os suspeitos foram levados para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna, onde ficarão à disposição da Justiça.