José Carlos Silver pediu afastamento. Ex-diretora do Portugal Ramalho assume maternidade visando elaborar nova eleição.
O Diário Oficial do Estado (DOE) deve trazer na edição desta quarta-feira, dia 19, a nomeação do novo gerente-geral da Maternidade-Escola Santa Mônica, unidade ligada à Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal). O novo gerente substitui o médico José Carlos Silver, que pediu afastamento na última quinta-feira, 13, e cujo pedido foi acatado pelo Conselho Superior da Uncisal na sexta-feira.
O afastamento de Silver se dá após a Santa Mônica ser alvo de denúncias de falta de estrutura e morte de bebês prematuros. A Vigilância Sanitária Estadual chegou a realizar uma inspeção na unidade de saúde para avaliar se havia irregularidades.
Além de Silver, mais três diretorias terão seus titulares substituídos; diretoria técnica-médica, administrativa e gerência de docência e assistência. De acordo com a assessoria de comunicação da Santa Mônica, a nova equipe deverá realizar, no prazo de 120 dias, novas eleições para o término do mandato de Silver, que se encerraria em 2011.
Ainda segundo a assessoria, a ‘gerente-tampão’ já foi escolhida e será a médica Rosimeire Rodrigues Cavalcante, que dirigiu o Hospital Portugal Ramalho, outra unidade ligada à Uncisal.