Categorias: Maceió

Crianças de um e 12 anos morrem ao cair em poço no Clima Bom

O garoto de um ano e oito meses não resistiu aos ferimentos e faleceu no HUE. A babá foi resgatada e encaminhada para o HUE, mas já chegou sem vida.

Cláudia Galvão/Alagoas24horas

Comunidade acompanhou com expectativa resgate das vítimas

Uma menina de 12 anos e um menino de um ano caíram em um poço localizado em uma garagem desativada na manhã desta quinta-feira, dia 20, no bairro do Clima Bom II, em Maceió. A tampa do poço quebrou no momento em que as duas crianças estavam em pé no local e elas caíram de uma altura de 80 metros.

Mais de 20 militares do Corpo de Bombeiros, além de equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local realizando o resgate das vítimas. Um das crianças, o pequeno Joaquim Otávio Rodrigues Bezerra, de um ano e oito meses, foi o primeiro a ser retirado do poço e encaminhado para o Hospital de Urgência e Emergência (HUE).

A garagem desativada pertence ao pai de Joaquim, Ronaldo Bezerra. O proprietário foi ao local, que fica anexo à residência da família, por volta das 6 horas para alimentar um cachorro que fazia a segurança no espaço. A babá e o garoto teriam acompanhado Ronaldo.

Enquanto aguardavam Ronaldo alimentar o animal, as crianças estavam em pé na tampa do poço e um das partes cedeu, derrubando os dois de uma altura de aproximadamente 80 metros. Segundo informações no local, assim que caíram, as duas crianças gritavam por socorro, mas pouco tempo depois silenciaram.

Segundo informações do tenente Alan, o primeiro bombeiro a entrar no poço e fazer o resgate de Joaquim, o garoto estava em estado mais grave, com politraumatismo e sangrando bastante, por isso foi o primeiro a ser retirado do local. Ainda segundo o oficial, o menor chegou a ter uma parada respiratória durante a retirada do poço, mas foi reanimado e levado com vida para à unidade hospitalar.

Cerca de três horas após o início dos trabalhos de resgate, a babá, Ana Flávia Araújo Machado – natural de Pernambuco -, foi retirada do poço pelo soldado Luiz Gustavo, com a ajuda de dezenas de voluntários, que auxiliaram os bombeiros a içar a jovem.

De acordo com a assessoria de comunicação do HUE, Joaquim não resistiu aos ferimentos e faleceu logo após dar entrada na unidade hospitalar. Já Ana Flávia, deu entrada em óbito no HUE.

atualizada às 8h50.