Garoto de 8 anos foi vítima de bala perdida no Tabuleiro.
Agentes do 5º Distrito Policial da Capital prenderam Luiz Paulo Félix do Nascimento, 22 anos, conhecido por “Dudu”, acusado de autoria da morte do garoto Tawan Berg Alves Duarte, de oito anos de idade, vítima de uma bala perdida em um tiroteio, ocorrido no dia 16 de janeiro deste ano, na Rua Nova Brasília, no bairro do Tabuleiro do Martins.
O delegado Arnaldo Soares de Carvalho, que comandou as investigações, informou que Luiz Paulo teve a prisão preventiva decretada pelos juízes da 17ª Vara Criminal.
Inicialmente, o acusado tentou negar a autoria do assassinato, mas durante acareação com o comparsa Toni da Silva Gomes, 19 anos, o “Barriga”, acabou confessando o crime.
Juntamente com Toni e outro comparsa – não identificado, “Dudu” praticou um assalto contra um mercadinho na região do Tabuleiro. Na fuga teria xingado um rapaz que estava em um automóvel.
“Houve um desentendimento e o criminoso atirou no rapaz, mas errou o alvo e a bala acabou atingindo o menino Tawan que estava na calçada a alguns metros de distância”, relata o delegado.
Lidiane Cortez, que estava na mesma calçada que Tawan foi atingida de raspão pela mesma bala – o projétil atingiu o coração do garoto e saiu pelas costas .
Toni da Silva também foi preso pela acusação de assalto.
“Foi uma investigação trabalhosa, mas o importante é que o acusado está preso e responderá pelo crime praticado”, concluiu o delegado Arnaldo Soares de Carvalho.