Ordem de serviço será assinada nesta sexta, às 10 horas.
O governador Teotonio Vilela Filho assina, nesta sexta-feira (21), às 10 horas, a ordem de serviço para a construção de 120 unidades habitacionais no município de Flexeiras, na microrregião da Mata Alagoana. As unidades serão destinadas à população de baixa renda, que reside em locais considerados inabitáveis pela prefeitura local.
De acordo com a prefeita de Flexeiras, Silvana Cavalcante, a intervenção do governo estadual, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), foi essencial para concretizar as obras, realizadas com recursos da Caixa Econômica Federal, mais uma contrapartida estadual de R$ 840 mil. Segundo ela, a prefeitura não dispunha de recursos próprios para executar os projetos.
“Se não fosse a iniciativa do governo estadual, essas pessoas iam ficar sem casas, iam morar nas ruas. O governador Teotonio Vilela Filho e o secretário Marco Fireman foram sensíveis à situação e garantiram as obras, em parceria com a prefeitura”, disse Silvana Cavalcante.
Para o secretário de Estado da Infraestrutura, Marco Fireman, as construções se somam a outras ações do Estado no campo da habitação. “Ao todo, temos em Alagoas 7 mil unidades habitacionais já em execução e outras 11 mil com recursos já assegurados. É um grande avanço na redução do déficit habitacional do Estado”, explicou Fireman.
O evento para a assinatura da ordem de serviço das 120 unidades habitacionais será realizado ao lado do campo de futebol Élvio Luiz de Albuquerque, em Flexeiras, a partir das 10h. À ocasião, a prefeitura também autorizará o início das obras de urbanização da favela Grotinha.
Ainda pela manhã, o governador Teotonio Vilela Filho e o secretário Marco Fireman devem conversar com lideranças políticas e comunitárias para discutir outras necessidades do município.