Crimes acontecidos na localidade revoltam a população.
Os vários crimes acontecidos nos últimos meses na Grota do Rafael, no bairro do Jacintinho, fizeram com que os moradores da localidade, fechassem a Avenida Gustavo Paiva, em Cruz das Almas. Revoltados com a situação e, segundo eles, a total falta de segurança, os moradores se reuniram na noite desta quinta-feira (20) e utilizando pneus, galhos de árvores e outros objetos de fácil combustão, atearam fogo e bloquearam a avenida.
Um homem – que não foi identificado pelos moradores – é o principal suspeito de cometer os crimes, principalmente contra carroceiros e catadores de lixo. “Ele usa uma moto de cor preta e já prometeu matar mais gente”, disse a dona de casa Josefa Ferreira, esposa de um carroceiro. Durante o protesto, um morador ficou ferido e foi levado para o HGE. O trânsito ficou congestionado e um longa fila de carros foi formada nos dois sentido da avenida. O Corpo de Bombeiros foi acionado e utilizou dois mil litros de água para apagar o fogo.
Na última terça-feira (18) um catador de lixo foi atingido com dois tiros de revólver. Os tiros atingiram a perna direita dele e segundo informações de outros catadores, um homem em uma moto de cor preta teria efetuado os disparos.