Categorias: Maceió

Moradores do Jacintinho ateiam fogo em lixo

Manifestantes acusam donos de avícolas e açougues.

Moradores do bairro do Jacintinho realizam o segundo protesto na localidade apenas na manhã desta segunda-feira, dia 24. Nas primeiras horas da manhã, moradores interditaram um trecho da ladeira da Avenida Coronel Paranhos. A mobilização, que exigia a pavimentação de ruas, só terminou depois que o prefeito Cícero Almeida (PP) anunciou uma reunião para ouvir e atender a reivindicação.

O segundo protesto acontece nas imediações da Avenida Cleto Campelo com a Rua Breno Cansanção. No local, moradores atearam fogo a um contêiner de lixo e denunciam que comerciantes da região – principalmente donos de avícolas e açougues – estariam utilizando o local para jogar vísceras de vários animais, provocando mau cheiro, moscas e outros insetos.

Os moradores alegam que os comerciantes estariam pagando jovens para depositar o lixo de forma inadequada no contêiner. O representante da Superintendência de Limpeza Urbana (Slum) da Prefeitura de Maceió está no local e anunciou a limpeza da área.

Pedro Paulo afirmou, ainda, que a Vigilância Sanitária será acionada para identificar e notificar os comerciantes que não estão dando o destino final aos seus lixos. O representante da prefeitura disse, ainda, que a comunidade poderá denunciar os comerciantes, mesmo sem se identificar.