Depois de uma excelente vitória diante do Sport (PE), por 4 x 1, o alvinegro de Arapiraca tenta agora conquistar a segunda vitória na competição e se aproximar dos primeiros colocados na tabela de classificação.
Em uma competição marcada pelo equilíbrio, uma vitória fora dos seus domínios pode representar um grande passo para o ASA dentro do Campeonato Brasileiro da Série B. O time de Arapiraca, cidade a 120 quilômetros de Maceió, encara seu quarto desafio na competição na noite desta terça-feira, 25, no Estádio Epaminondas Brito, contra o Ipatinga (MG), a partir das 19h30.
Depois de uma excelente vitória diante do Sport (PE), por 4 x 1, no último sábado, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, o alvinegro de Arapiraca tenta agora conquistar a segunda vitória na competição e se aproximar dos primeiros colocados na tabela de classificação. Atualmente, considerando os critérios de desempate, o ASA ocupa a 11ª colocação.
Para o desafio diante do Ipatinga – último colocado na tabela – um dos principais problemas a ser administrado pelo técnico Vica diz respeito à recuperação física dos atletas. Poucas horas após derrotar o Sport, o elenco alvinegro embarcou para Minas Gerais, onde realizou apenas treino leve. A intenção do treinador é repetir o mesmo time que jogou diante do Leão da Ilha, mas dependerá da capacidade de recuperação dos atletas. O time só será anunciado oficialmente momentos antes da jogo.
Pelos lados do Ipatinga, o clima é de cobrança intensa. Sem nenhum ponto conquistado, os donos da casa tentam superar a desconfiança dos torcedores e garantir a vitória, dando início efetivo à sua participação na competição. O Ipatinga foi o vice-campeão Mineiro, mas ainda não repetiu a boa performance na Série B.
Após o confronto contra o Ipatinga, o ASA retornará para Alagoas, onde enfrenta o Coritiba, na próxima sexta-feira, 28, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. A partida, válida pela quinta rodada do torneio, terá início às 21h.
Ipatinga x ASA-AL
Local: Estádio Epaminondas Brito (Ipatingão), em Ipatinga-MG
Data: 25/05/2010
Horário: 19h30
Árbitro: João Batista de Arruda-RJ
Ipatinga
Douglas; Márcio Alemão, Max e Léo Salino; Afonso, Max Carrasco, Leanderson, Leandro Chaves e Marinho Donizete; Danilo Dias e Ademilson. Técnico: Gilson Kleina
ASA
Paulo Musse; Marcos Tamandaré, Plínio, Edson Veneno e Magal; Rincon, Audálio, Didira, Cleiton e Ciel; Júnior Viçosa. Técnico: Vica