Categorias: Interior

Governo apresenta incentivo a produtor rural

Programas serão apresentados nesta quarta.

AgênciaAlagoas

Mulheres da comunidade Taboquinha são uma das beneficiadas com assistência técnica

O governador Teotonio Vilela Filho fará uma apresentação dos Programas Alagoas Mais, coordenados pela Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri), a um grupo de produtores rurais, nesta quarta-feira (26), a partir das 9h30, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió.

O convite foi feito por representantes do setor produtivo, que desejam conhecer melhor os Programas Alagoas Mais Leite, Alagoas Mais Ovinos, Alagoas Mais Alimentos e Alagoas Mais Peixe, todos lançados em 2009 com ações de grande porte previstas para se concretizar nos próximos meses.

Estima-se que cerca de 700 produtores rurais, lideranças sindicais, representantes de associações, cooperativas e federações, secretários municipais e prefeitos deverão comparecer à apresentação. “Será uma oportunidade para que todos eles conheçam, de forma detalhada, quais dos programas podem beneficiar seu município ou sua região e também possam discutir sobre outros assuntos relacionados ao meio rural”, citou o secretário de Estado da Agricultura, Jorge Dantas.

Para o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas (Faeal), Álvaro Almeida, o setor produtivo se fará presente porque vai conhecer as ações que podem beneficiar cada uma de suas atividades. “Também será uma oportunidade para, quem quiser, fazer alguma sugestão. E nós iremos registrar a satisfação pelo que o governador vem fazendo por segmento, tendo em vista a importância do segmento rural na geração de emprego e renda”, frisou Álvaro Almeida.

A apresentação tem o apoio da Faeal, Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Associação dos Plantadores de Cana de Alagoas (Asplana), Associação dos Produtores de Coco (Prococo), Sindicato dos Produtores de Leite (Sindleite), entre outras entidades.