Jean Cordeiro teve mandato impugnado.
O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) manteve afastado definitivamente do cargo o prefeito eleito de São Luís do Quitunde, Jean Fábio Braga Cordeiro. Em sentença de primeiro grau, a Justiça Eleitoral já havia acolhido ação da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) em Alagoas e impugnou seu mandato por captação ilícita de sufrágio (compra de votos). Com isso, o segundo candidato mais votado nas eleiçoes de 2008, Cícero Cavalcante, assumiu o cargo.
A decisão do TRE, da última segunda-feira (24), foi tomada na apreciação do recurso do prefeito eleito para retornar ao cargo. O pleno do tribunal rejeitou, por maioria, a alegação de nulidade decorrente de julgamento fora da causa de pedir. Segundo denúncia oferecida pela então procuradora regional eleitoral, Niedja Kaspary, Jean Fábio Braga Cordeiro e outras sete e foram flagradas pela comissão fiscalizadora num esquema de aliciamento de eleitores, no dia da eleição.
Transporte- Segundo a ação do Ministério Público, o então candidato Jean Cordeiro forneceu transporte para eleitores no dia da eleição, o que é proibido pela legislação eleitoral., e também trasportou eleitores num ônibus para os locais de votação, “comprando” por 100 reais os votos dos mesmos.