A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a Polícia Civil de Alagoas, José dos Santos Messias foi preso sob a acusação de ter assassinado o próprio irmão, André dos Santos Messias, 25 anos, na cidade de Junqueiro, distante 115 quilômetros de Maceió.
O crime – conforme informações da Polícia Civil de Alagoas – ocorreu no domingo, dia 23. André dos Santos, conhecido como “Beia”, foi assassinado com golpes de faca após uma briga com o irmão. Conforme a versão de familiares, André dos Santos estava embriagado e tentou matar os parentes.
A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. O acusado foi preso na casa do próprio pai. De acordo com a Polícia Civil, José dos Santos se entregou aos policiais, que o conduziram à Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, onde foi autuado pelo crime.
“O delegado Rubem Natário, titular de Junqueiro, já ouviu várias testemunhas nos autos do inquérito policial que instaurou, onde principalmente os familiares dos envolvidos, que presenciaram o crime, confirmam que o José agiu em legítima defesa sua e de terceiros, pois naquela noite de domingo o seu irmão (vítima) queria a todo custo matá-lo, mesmo que para isso, viesse a matar outro familiar”, disse o chefe de operações Welber.
O procedimento investigativo será concluído nos próximos dias e – enquanto isso – o José dos Santos Messias, aguardará preso em Junqueiro pela decisão da Justiça.