Categorias: Polícia

Polícia conclui inquérito sobre morte de militar

Cabo Josival e sobrinha foram mortos em emboscada.

O delegado Rodrigo Cavalcante, da Regional de Batalha, revelou nesta quinta-feira (27) que deverá concluir na próxima semana o inquérito policial que apura o duplo assassinato do cabo da Polícia Militar, Josival Oliveira da Silva, e de Jéssica Andrade, 12 anos, sobrinha da esposa do policial.

As vítimas foram emboscadas e executadas a tiros de pistola, calibre ponto 40, no dia 12 do mês de março passado, na estrada de acesso ao município de Monteirópolis, no Sertão de Alagoas, quando o militar dirigia um veículo oficial descaracterizado. Ele morreu na hora, enquanto a criança foi ferida a bala e faleceu após receber os primeiros socorros.

Duas testemunhas consideradas chaves no inquérito confirmaram que os autores materiais do crime foram os irmãos Jean Costa da Silva e Carlos Henrique de Lima, conhecido como “Henrique Batata”. Os acusados teriam se encontrado com as testemunhas – Alan Ferreira da Silva e Marcel Agostinho dos Santos – no Pontal do Coruripe, poucos depois do crime, e confidenciaram que haviam matado o militar para vingar a morte do pai, assassinado pelo militar durante uma discussão em um bar, localizado no município de Arapiraca, há 15 anos. Eles teriam dito na ocasião que estavam de “alma lavada”.

O delegado informou que vai pedir a prisão preventiva de Jean e Carlos Henrique que permanecem foragidos. Com base nos depoimentos das testemunhas, os dois acusados serão indiciados no inquérito.

Rodrigo Cavalcanti disse ainda que as testemunhas se apresentaram à polícia depois de serem investigados como suspeitos. “Eles temiam represálias e resolveram nos procurar para contar o que sabiam”.

Nos depoimentos, Alan e Marcelo Agostinho inocentaram Célio Rodrigo de Lima Silva, 26 anos, conhecido como Rodrigo “Vaqueiro”, irmão de Jean e Carlos Henrique, e que chegou a ser preso como também autor do assassinato do Cabo PM Josival.

A polícia confirmou ainda que os criminosos utilizaram um Uno, cor preta, na emboscada. O proprietário do carro deverá ser chamado para depor.