Edinaldo Marques integrava quadrilha de roubo de cargas.
Policiais do 86º Distrito de São Sebastião prenderam nesta quinta-feira (27), na zona rural do município, Edinaldo Marques Correia. Ele é acusado de integrar uma quadrilha de latrocínio e roubo de cargas e veículos que atuava nos Estados de Sergipe e Alagoas.
Edinaldo que estava foragido desde 16 de julho passado, é também suspeito de envolvimento na morte do caminhoneiro João Carlos Matias, encontrado morto em Cedro de São João/SE.
A operação que foi comandada pelo delegado Robério Lima Ataíde, chegou até o acusado após investigação que ele tinha voltado a residir em Alagoas.
Os assaltos eram sempre a caminhões vindo de Sergipe para Alagoas que transportavam diversos tipos de carga, desde produtos de limpeza até eletrônicos. Eles roubavam a carga, e levavam os veículos para Alagoas, onde eram desmanchados.
Edinaldo estava foragido desde a prisão de seu tio Abel Correia da Silva, e dos outros integrantes do grupo: Albires Marques de Barros, conhecido como ‘Madruga’, Maciel Barbosa da Silva, José Francisco dos Santos, Dailton Marques da Silva, Antônio Júnior Lopes da Silva, o ‘Toni’, e Adeildo Balbino de Morais, o ‘Delcinho’. Duas das prisões aconteceram na cidade de Propriá/SE e outras cinco nos municípios de São Sebastião, Arapiraca e Palmeira dos Índios.