Categorias: Polícia

PC prende acusado da morte de caminhoneiro

Edinaldo Marques integrava quadrilha de roubo de cargas.

Assessoria PC

Edinaldo Marques Correia

Policiais do 86º Distrito de São Sebastião prenderam nesta quinta-feira (27), na zona rural do município, Edinaldo Marques Correia. Ele é acusado de integrar uma quadrilha de latrocínio e roubo de cargas e veículos que atuava nos Estados de Sergipe e Alagoas.

Edinaldo que estava foragido desde 16 de julho passado, é também suspeito de envolvimento na morte do caminhoneiro João Carlos Matias, encontrado morto em Cedro de São João/SE.

A operação que foi comandada pelo delegado Robério Lima Ataíde, chegou até o acusado após investigação que ele tinha voltado a residir em Alagoas.

Os assaltos eram sempre a caminhões vindo de Sergipe para Alagoas que transportavam diversos tipos de carga, desde produtos de limpeza até eletrônicos. Eles roubavam a carga, e levavam os veículos para Alagoas, onde eram desmanchados.

Edinaldo estava foragido desde a prisão de seu tio Abel Correia da Silva, e dos outros integrantes do grupo: Albires Marques de Barros, conhecido como ‘Madruga’, Maciel Barbosa da Silva, José Francisco dos Santos, Dailton Marques da Silva, Antônio Júnior Lopes da Silva, o ‘Toni’, e Adeildo Balbino de Morais, o ‘Delcinho’. Duas das prisões aconteceram na cidade de Propriá/SE e outras cinco nos municípios de São Sebastião, Arapiraca e Palmeira dos Índios.