Categorias: Interior

Piloto morre em acidente aéreo em Coruripe

Piloto chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital.

Luciano Barbosa/CadaMInuto/Cortesia

Avião agrícola caiu após choque; piloto morreu

A queda de um avião monomotor na cidade de Coruripe, distante 90 quilômetros de Maceió, resultou na morte do piloto Antônio Bezerra Brandão, 55. De acordo com as primeiras informações, ele estava trabalhando nas terras da Usina Coruripe, quando o avião bateu em cabos de uma torre e acabou caindo.

O piloto chegou a ser socorrido e encaminhado para um hospital local, mas não resistiu aos ferimentos. As informações foram confirmadas pela equipe da Polícia Civil da delegacia da cidade de Coruripe. Um dos agentes informou que foi procurado por um funcionário da usina, que acionou os policiais.

Quando a Polícia Civil de Alagoas foi informada do acidente, o piloto já havia sido levado para o hospital, onde faleceu. O corpo de Antônio Bezerra Brandão foi trazido para o Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML), em Maceió. De acordo com informações do IML, a solicitação para a remoção do corpo já foi feita.

O caso deve ser acompanhado pela equipe da Polícia Civil da delegacia de Coruripe, cujo delegado titular é Antônio Edson.

Conforme os primeiros levantamentos, o avião caiu por volta das 7h30 da manhã. A aerenove, que pertencia à Aviação Agrícola Alagoana, se chocou nos cabos de uma torre de energia eólica. O avião chegou a girar e cair de bico no solo. O monomotor era utilizado na aplicação de agrotóxico nos canaviais da usina. Brandão – que faleceu no acidente – era funcionário da Aviação Agrícola Alagoana.

O corpo do piloto apresentava hematomas e cortes no pescoço. Ele pode ter sido sufocado pelo cinto de segurança do avião. Antônio Bezerra Brandão era piloto há 20 anos. O piloto deveré ser sepultado neste domingo, em Maceió.