Silvia dos Santos Moraes seguia pela região conhecida como Cucau II com mais dois menores - de 14 e 15 anos - quando foi detida pelos policiais do 8º BPM.
Uma mulher foi presa na tarde deste sábado, 29, por está em posse de quatro espingardas. O caso foi registrado na cidade de Rio Largo, distante 25 quilômetros de Maceió.
Silvia dos Santos Moraes seguia pela região conhecida como Cucau II com mais dois menores – de 14 e 15 anos – quando foi detida pelos policiais do 8º BPM.
As armas estavam sendo conduzidas em um carro de mão junto com outros materiais. "Achamos a atitude suspeita e quando abordamos encontramos as armas. O carro de mão estava sendo levado pelos menores e Silvia vinha logo atrás", afirmou um policial.
Foram encontradas duas espingardas artesanais, uma calibre 28 e outra calibre 36 além de chumbinhos e facas.
Silvia dos Santos contou ao Alagoas24Horas que as armas eram utilizadas para "assustar” cutias. "Eu sou agricultora e onde eu trabalho aparecem muitas cutias. Então levamos para espantá-las. Não uso para caçar e muito menos contra alguém", disse Silvia.
Os adolescentes são vizinhos da acusada. O caso foi encaminhado à Central de Polícia no Prado, onde os menores e a acusada estão sendo ouvidos pelo delegado plantonista na Deplan II, Izaias Rodrigues.