Categorias: Esporte

Fluminense bate o Atlético-MG por 3 a 1

No duelo dos treinadores, Muricy leva a melhor sobre Luxa

G 1G 1G 1

G 1

O Fluminense venceu o Atlético-MG em pleno Mineirão, por 3 a 1. Destaque par ao segundo tempo da equipe carioca, que após ir para o inetrvalo com derrota, virou a partida e sacramentou a vitória. Com o resultado o Flu chega aos nove pontos e assume a vice-liderança provisória. Já o Atlético fica com seis pontos.

Na próxima rodada, o Fluminense recebe o Vitória, na quarta, enquanto o Galo vai à Porto Alegre encarar o Grêmio, na quinta-feira.

GALO COMEÇA COM TUDO, MAS FLU BUSCA O GOL

O Atlético-MG começou querendo o gol. Logo aos dois minutos, uma linda triangulação pelo lado direito do Galo e Ricardinho rolou para Coelho que cruzou para Muriqui só empurrar para o gol. Cinco minutos depois, Muriqui recebeu na frente e caiu na área pedindo o pênalti, mas o Sandro Meira Ricci mandou seguir o lance. Aos nove, a primeira chegada do Fluminense. Carlinhos recebeu na entrada da área e mandou por cima do gol de Marcelo.

Na sequência, o time carioca começou a equilibrar o jogo, mas não conseguia levar perigo ao gol do Galo. Porém aos 14, Conca cobrou falta para área, Leandro Euzébio resvalou na bola e Marcelo fez uma ótima defesa. Buscnado o empate, o Fluminense começou a tomar conta das ações de jogo. Em seguida, Conca cobrou nova falta com muito veneno, mas a bola passou por cima da meta atleticana.

O Fluminense continuou investindo. Marquinho rolou para Fred que girou e chutou nas mãos de Marcelo. O Atlético respondeu logo depois. Diego Tardelli bateu cruzado, a bola cruzou toda a área e acabou se perdendo pela linha lateral. Aos poucos, os dois times foram diminuindo o ritmo e o Galo deixou o primeiro tempo com a vitória parcial.

VIRADA AO ESTILO MURICY E VICE-LDIERANÇA PROVISÓRIA

Os dois times voltaram modificados, No Galo, Luxemburgo sacou Júnior e colocou Diego Macedo. Já o Fluminense voltou com Alan na vaga de Rodriguinho. Com as modificações, o Fluminense voltou mais veloz e arriscando descidas pelas laterais. O Atlético, em vantagem no marcador, esperava o melhor momento para chegar ao gol do rival, utilizando-se dos contra-ataques.

Perigoso, o Galo quase ampliou após cruzamentio de Diego Tardelli para Muriqui, que não chegou a tempo de concluir. A resposta do Fluminense veio com Mariano pela direita que cruzou na cabeça de Marquinho. Na hora de concluir, Coelho chegou na frente do camisa 7 Tricolor e jogou para a linha de fundo. Na cobrança do escanteio o empate do Flu. Marquinho cobrou escanteio da esquerda e Gum subiu para igualar a partida aos 16 minutos.

Aos 20, a virada do Tricolor. Alan recebeu na direita e bateu cruzado. A bola passou por debaixo de Marcelo e morreu no fundo do gol. Precisando virar a partida ou pelo menos chegar ao empate, Luxemburgo tirou Coelho e colocou o atacnate Ricardo Bueno, artilheiro do Campeonato Paulista. Aos 25, Fred acertou uma bomba de perna esquerda e Marcelo fez uma linda defesa.

O Atlético buscou o empate, mas o Fluminense bem postado na defesa aliviava de qualquer maneira. Aos 30, quase o Tricolor fecha o caixão. Conca recebeu de Carlinhos e encheu o pé. Marcelo de mão trocada fez boa defesa. Nos minutos finais, o Galo foi só ataque, mas foi castigado. Após cruzamento de Alan, Fred fechou a conta e garantiu a boa vitória em pleno Mineirão.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG 1X3 FLUMINENSE

Estádio: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data/hora: 30/5/10 – 16h
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e João Antônio Souza (DF)
Cartões amarelos: Fabiano, Lima (ATL); Marquinho (FLU)
Cartões vermelhos: Nenhum
GOLS: Muriqui, 2’/1ºT (1-0); Gum, 16’/2ºT (1-1); Alan, 20’/2ºT (1-2); Fred, 46/2ºT (1-3)

ATLÉTICO-MG: Marcelo; Coelho (Ricardo Bueno, 22’/2ºT), Lima, Werley e Leandro; Zé Luís, Júnior (Diego Macedo, intervalo), Fabiano (João Pedro, 27’/2ºT) e Ricardinho; Muriqui e Diego Tardelli. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

FLUMINENSE: Rafael; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diogo, Diguinho, Marquinho (Julio Cesar, 39’/2ºT) e Conca (Digão, 47’/2ºT); Rodriguinho (Alan, intervalo) e Fred. Técnico: Muricy Ramalho.

Lancenet!