Categorias: Esporte

Adriano vai prestar depoimento ao MP

O jogador é investigado por uma suposta associação ao tráfico de drogas.

Do Diário OnLine

O atacante Adriano deve prestar depoimento nesta quarta-feira na 6ª Promotoria de Investigação Penal da 1ª Central de Inquéritos do Rio. A informação foi confirmada pelo Ministério Público. O jogador é investigado por uma suposta associação ao tráfico de drogas e a criminosos do complexo de favelas da Penha, na Zona Norte da cidade.

Adriano, que acertou sua ida para a Roma, da Itália, na semana passada, foi convocado para prestar esclarecimentos na tarde de ontem no 38º DP (Distrito Policial) de Brás de Pina. No entanto, apenas seu advogado compareceu e pediu que a data fosse remarcada.

O promotor Alexandre Themístocles solicitou a presença do delegado de Brás de Pina, Luiz Alberto de Andrade, que preside o inquérito, durante o depoimento. Segundo o MP, o jogador terá que esclarecer o teor das imagens publicadas na edição de segunda-feira do jornal carioca O Dia, nas quais ele aparece segurando uma arma e mostrando com as mãos o sinal da facção criminosa CV (Comando Vermelho).

Ontem, o empresário do atacante, Gilmar Rinaldi, afirmou que o jogador não tem ligações com traficantes e que o atleta é vítima de extorsão. De acordo com Rinaldi, as fotos publicadas são na verdade uma brincadeira entre amigos e as armas não são verdadeiras. A que Adriano segura seria de paintball e a outra, nas mãos do também jogador Ives, ex-volante do Vasco, faz parte de um abajur quebrado.

Uma pessoa teria entrado em contato com o atleta e pedido dinheiro para não divulgar as imagens. Rinaldi disse que o jogador chegou a abrir um processo no dia 6 de junho de 2007, no Núcleo de Inquéritos Especiais da Polícia Federal, relatando a chantagem