Categorias: Futebol

Seleção chega ao Zimbabue com muita festa

Seleção joga nesta quarta.

Terra

Terra

A chegada da Seleção Brasileira ao Zimbábue nesta terça-feira foi marcada por histeria e confusão. Cerca de 250 pessoas, entre torcedores, curiosos e autoridades do país, receberam a equipe de Dunga no hotel The Rainbow Towers, onde o grupo ficará até o amistoso contra o time da casa na quarta.

Um cordão de isolamento foi feito pela segurança local para que os jogadores pudessem caminhar após o desembarque (estavam cerca de 2m separados da multidão inicialmente). Porém, conforme as estrelas da Seleção se deslocavam, o "corredor" foi se afunilando, com os fãs empurrando o cordão para se aproximarem.

Recebidos por um grupo que executou especialmente uma dança tradicional do país africano, os jogadores se mostraram alegres. O meia Kaká, por exemplo, "cumprimentou" alguns fãs tocando nas suas mãos. O lateral Daniel Alves foi o único que parou para dar autógrafos.

No entanto, não demorou para os jogadores trocarem o semblante sorridente pelo de tensão. Enquanto esperavam o elevador para chegarem aos quartos do hotel, o cordão de isolamento foi desfeito completamente pela multidão e houve empurra-empurra.

Membros da delegação brasileira pediram rapidamente para a polícia local intervir para que a massa não se aproximasse dos astros, que pareciam preocupados com a gritaria e a movimentação dos torcedores.

Benjani Mwaruwari, principal destaque da seleção de Zimbábue, chegou junto com a Seleção ao hotel e conversou bastante com os jogadores, especialmente com o atacante Robinho, seu ex-companheiro no Manchester City.

Antes, no aeroporto, após 1h30 de voo desde Johannesburgo, a Seleção já encontrou grande agitação. Cerca de 100 pessoas, entre funcionários e curiosos, fizeram bastante festa ao avistar os comandados de Dunga, que driblou alguns torcedores na pista e evitaram o contato.

Melhor sorte tiveram as aeromoças da companhia aérea sul-africana que transportou a delegação brasileira, todas vestidas com a camisa amarela da Seleção. Uma delas chegou a pegar o autógrafo de todos os jogadores.

O Brasil enfrenta o Zimbábue nesta quarta-feira, às 10h30 (de Brasília), no Estádio Nacional, em Harare. Este será o penúltimo amistoso do time de Dunga antes da estreia na Copa do Mundo (a Seleção ainda encara a Tanzânia, no próximo dia 7).