Categorias: Interior

Quadrilha baiana é presa acusada de assalto em Alagoas

Acusados teriam tentado arrombar caixa em Inhapi e na fuga tocaram tiros com a polícia.

J.Silva/Inhapiinformes/Cortesia

O material foi encontrado com os acusados

Quatro homens foram presos na madrugada desta quarta-feira, dia 2, na divisa de Alagoas com a Bahia, acusados de participar da tentativa de assalto ao caixa eletrônico instalado na sede da Prefeitura de Inhapi, no dia 22 de maio. Durante as buscas, dois suspeitos conseguiram fugir do cerco policial.

Os presos estavam escondidos em mais de uma casa localizada já na cidade de Paulo Afonso, na Bahia. Segundo informações do comandante do 9° Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Hamilton Rocha, os acusados seriam da cidade baiana e estariam cometendo crimes em Alagoas. “Após a tentativa de assalto, nós tínhamos a informação de que eles passaram três a quatro dias escondidos no mato. Ainda chegamos a realizar buscas, mas não encontramos. Desde a tarde de ontem estávamos em diligência por estas casas na divisa dos estados e conseguimos encontrá-los por volta das 2h. Cercamos o local, mas dois deles conseguiram fugir”, contou.

Nas casas, a polícia encontrou duas pistolas e um revólver calibre 38, além de várias munições. Foram presos Flávio Gomes, 29 anos, Fábio dos Santos Lima, 33, Kennes José André, 39, e Roberto Elder Freire, 31.

Ainda segundo os levantamentos, os acusados teriam envolvimento com ilícitos em Paulo Afonso (BA). A polícia continua as buscas na tentativa de prender os dois foragidos. De acordo com o comandante do 9° BPM, eles já foram identificados, mas terão a identidade preservada para não atrapalhar as buscas.

Os quatro presos já estão em Maceió. Eles foram transferidos na manhã de hoje para a sede da Divisão Especial de Investigação e Captura (Deic), junto com o seis presos na tarde de ontem na cidade de Canapi.

Inhapi

Na tentativa de assalto ao caixa eletrônico do Banco do Brasil, na cidade de Inhapi, pelo menos dez homens fortemente armados teriam participado da ação criminosa que terminou com troca de tiros com a Polícia Militar de Alagoas.

Os bandidos estavam utilizando um maçarico para abrir o cofre do caixa eletrônico quando foram vistos por um guarda municipal da cidade, que acionou a Polícia Militar. Ao perceberem a aproximação dos policiais, os bandidos fugiram do prédio da Prefeitura e chegaram a trocar tiros com os militares.

Na fuga, os bandidos deixaram para trás uma espingarda 12 de repetição e uma marreta. O caixa eletrônico ficou bastante destruído, mas – segundo a PM – não foi levada nenhuma quantia em dinheiro.