Encontro objetiva articular estratégias com outras secretarias.
A Secretaria de Assistência Social de Maceió (Semas) realizou, nesta quarta-feira (2), um encontro com os gestores das condicionalidades do Programa Bolsa Família em Maceió. A reunião foi realizada no Hotel Verde Mar, localizado na Pajuçara.
O encontro teve como objetivo articular estratégias entre as secretarias municipais de Saúde (SMS), de Educação (Semed) e Semas para elevar os índices de condicionalidades nas áreas de assistência social, saúde e educação. Para garantir o benefício, as famílias precisam manter os filhos na escola, a agenda de saúde em dia e atualizar seus dados como renda, endereço e escola dos filhos, pelo menos a cada dois anos.
Segundo a coordenadora do Bolsa Família, Taciana Veloso, esse encontro é de grande importância, afinal uma das exigências do governo federal é a articulação das secretarias envolvidas no programa. Para o secretário de Assistência Social, Francisco Araújo, esse primeiro encontro serviu para definir ações estratégicas em conjunto com outras secretarias visando a atingir as condicionalidades exigidas pelo programa Bolsa Família.
“Além dessas reuniões que faremos semanalmente, pretendemos criar um fórum social, envolvendo a Assistência Social, a Saúde e a Educação para que as ações sejam efetuadas em conjunto por essas secretarias em benefício daqueles que mais precisam no município”, disse.
Estiveram presentes à reunião, a secretária adjunta da Semas, Sandra Lopes, a diretora de Proteção Social Básica, Mabel Freire , os secretários de Educação, Thomaz Beltrão, de Sáude, Francisco Lins, de Planejamento, Márzio Delmoni, além de técnicos dessas secretarias.