Jogador fraturou o braço e pode ficar fora da competição.
Didier Drogba, principal jogador da Costa do Marfim, rival do Brasil no Grupo G, sofreu uma fratura no cotovelo direito durante o amistoso contra a seleção japonesa, nesta sexta-feira, e foi levado para o hospital (veja o lance no vídeo ao lado). A imprensa francesa informou inicialmente que ele estaria fora da Copa do Mundo, mas voltou atrás.
O zagueiro Kolo Touré disse que o camisa 11, de 32 anos, chegou a declarar que "a Copa acabou". O site oficial da Confederação de Futebol da Costa do Marfim avisa que o jogador não está cortado. Segundo o jornal "L’Équipe", Drogba será operado e poderia voltar em dez dias.
Em entrevista após a partida, o técnico Sven-Goran Eriksson, da seleção africana, afirmou que não desistiu de contar com o atacante.
Não há nada certo, ainda resta uma chance. Se a lesão for grave, seria muito chato, pois trata-se do nosso capitão e de um dos melhores jogadores do mundo. Claro que estou preocupado – afirmou o treinador, livrando de culpa Marcus Túlio Tanaka, que participou do lance. – Não foi maldade ou estupidez. Ele (Tanaka) não quis machucar ninguém. Futebol é um jogo de contato.
A lesão aconteceu aos 14 minutos do primeiro tempo, após uma falta violenta do brasileiro naturalizado japonês Marcus Túlio Tanaka. Drogba recebeu atendimento médico no gramado e saiu com fortes dores. O jogador foi substituído por Doumbia, e os marfinenses venceram a partida por 2 a 0.