Duque de Caxias venceu o Bahia por 1 a 0
Após liderar a Série B ao final da quinta rodada, o Bahia coleciona o seu segundo resultado decepcionante consecutivo. O time do treinador Renato Gaúcho foi derrotado em casa, por 1 a 0, pelo Duque de Caxias, que somou os seus primeiros pontos na competição e passa temporariamente a lanterna para o Vila Nova.
Na última terça, o clube baiano já havia perdido por 4 a 0 para o Icasa, jogando como visitante. Com as duas derrotas, a equipe se manteve com 13 pontos e encerra a noite em terceiro lugar.
A Série B terá a sua próxima rodada daqui a 39 dias, após a Copa do Mundo. No dia 13 de julho o Duque de Caxias receberá a Portuguesa, em seu estádio, e o Bahia, fora de casa, enfrentará o Guaratinguetá.
O jogo – O Bahia começou a partida no ataque tentando sufocar a equipe da Baixada Fluminense, que apenas procurava se defender. Aos 10 min, o goleiro Vinicius apareceu bem em cabeçada de Nem. Dois minutos depois o goleiro do Duque de Caxias voltou a aparecer com destaque em dois lances consecutivos e quando foi vencido no chute de Nem a zaga salvou em cima da linha.
O time visitante só conseguiu chegar à área baiana com relativo perigo aos 18 minutos em conclusão de Mancuso. E com o passar do tempo, embora com mais posse de bola a equipe dirigida por Renato Gaúcho não conseguia se aproximar do gol de Vinicius.
E o time do Rio de Janeiro acabou marcando aos 29 min em cobrança de falta. Mancuso bateu com categoria sem chances de defesa para Omar. Muito vaiado pela torcida o time da casa tinha dificuldade de reagir e até o final do primeiro tempo seguiu pressionando mas sem conseguir uma jogada sequer que levasse perigo ao gol do Duque de Caxias.
A equipe tricolor voltou bastante agressiva no segundo tempo e contando com o apoio da torcida. Aos 7 min, Rodrigo Gral perdeu a chance de empatar ao receber bom passe de Carlos Alberto e concluir fraco nas mãos de Vinicius.
O Bahia seguiu pressionando e o Duque de Caxias se limitava apenas a se defender. E numa tentativa de chutar a bola para bem longe, Paulo Rodrigues acabou acertando um dos assistentes e recebeu cartão amarelo.
Aos 24 min, Aleilson mandou a bomba e a bola acertou a trave de Vinicius para desespero da torcida baiana. A pressão do time dirigido por Renato Gaúcho aumentou e o time do Rio de Janeiro apenas se limitava a proteger sua área, esquecendo completamente qualquer ambição ofensiva.
O time comandado por Renato Gaúcho chegou a colocar a bola nas redes aos 31 min, mas o assistente, de forma equivocada, anula a jogada alegando impedimento de Rodrigo Gral que estava em posição legal. Vinicius voltou a aparecer bem aos 34 min ao defender uma cabeçada de Aleilson e logo depois a situação se complicou para a equipe baiana com a expulsão de Bruno Silva por entrada desleal.
Nos minutos finais os baianos foram para a frente de forma desesperada mas o goleiro Vinicius mostrou segurança e ajudou sua equipe a alcançar sua primeira vitória.