Categorias: Interior

Operação da PF e Bope termina com dois mortos e três presos

Dois assaltantes morrem durante o confronto com os militares na rodovia BR-101, em Junqueiro.

Flávia Duarte/Alagoas24horas

Militares do Bope e uma equipe da PF participaram da operação na madrugada deste domingo

Através de uma denuncia anônima, policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e da Superintendência da Polícia Federal em Alagoas prenderam na madrugada deste domingo, dia 6, três acusados de participação em uma quadrilha de assaltos a bancos, veículos e estabelecimentos comerciais em Alagoas. Houve troca de tiros durante a abordagem policial e outros dois suspeitos morreram no confronto.

A operação aconteceu nas imediações da cidade de Junqueiro, na rodovia BR-101. Segundo informações do Bope, ao todo eram sete homens divididos em dois carros que estavam se deslocando de Arapiraca para o litoral Norte do Estado, onde deveriam assaltar uma residência. Eles teriam a informação que havia dinheiro nesta casa.

Entre os acusados, três seriam baianos e os demais residentes da cidade de Arapiraca. Durante a troca de tiros, dois baianos morreram e um conseguiu fugir. Eles estavam em um Pálio de cor vermelha e num Celta de cor prata. Ainda não se sabe a procedência dos veículos.

Ao serem abordados por 20 militares do Bope, os acusados efetuaram disparos contra as viaturas da Polícia Militar. Houve troca de tiros, dois foram baleados e encaminhados para a Unidade de Emergência do Agreste, mas não resistiram aos ferimentos e faleceram.

De acordo com o comandante da operação, os baianos estariam hospedados em uma pousada em Arapiraca e faziam parte do mesmo grupo preso na semana passada no interior de alagoas acusados de participação em assaltos a bancos na região. Ainda segundo os levantamentos, o grupo cometia crimes em Alagoas, Pernambuco, Bahia e Sergipe.

A polícia realizou ainda buscas nos quartos onde os acusados estavam alojados, mas nenhum material ilícito foi encontrado.

Por serem suspeitos de assalto à banco, os presos foram encaminhados para a sede da PF, no bairro de Jaraguá, onde serão autuados por formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo e serão investigados quanto a participação em assaltos no Estado. O caso deverá ser investigado pelo delegado federal Gustavo Gatto.

Com os acusados foram apreendidas sete armas de fogo, duas pistolas e três revólveres. Não foi divulgada a identificação dos acusados.

atualizada às 12h.