Categorias: Futebol

ASA se recupera da humilhação, Icasa “paga o pato” e leva goleada no municipal

ASA se recupera com vitória sobre o Icasa.

Quem te viu, quem te ver. O ASA mudou da água para o vinho e com uma postura totalmente diferente do último jogo quando foi humilhado pelo Figueirense, massacrou o Icasa, goleando o time cearense por 3 a 0. Cleiton Goiano em um belo gol de fora da área, Marcos Tamandaré em outro bole gol e Junior Viçosa de cabeça construíram a goleada alvinegra com folga no primeiro tempo. No tempo complementar, o ASA apenas administrou o resultado e só saiu na boa.

Com o resultado obtido em casa, o ASA encerra a fase antes da Copa do Mundo com um equilíbrio nos pontos conquistados e se distanciando da zona das equipes que ficam na zona do rebaixamento. O ASA encerra os primeiros sete jogos, com dez pontos e na décima primeira colocação, com o mesmo número de pontos do próprio Icasa e do Brasiliense. No retorno da Série B após a Copa do Mundo, o ASA irá enfrentar o Náutico no Estádio dos Aflitos. Já o Icasa receberá o Paraná em Juazeiro do Norte.

O jogo

Um começo forte e totalmente diferente do que o time do ASA apresentou contra o Figueirense. Determinado, procurando impor seu ritmo de jogo e mostrando força, o ASA partiu para definir o marcador logo no início da partida.Aos dois minutos, o ASA articulou uma boa jogada, Cleiton Goiano dominou de fora da área e mesmo com dois jogadores na marcação, arriscou o chute. A bola foi no ângulo, sem condição de defesa para o goleiro Marcelo Pitol. ASA 1 x 0.

Melhor em campo, o ASA quase chega ao segundo gol. Em boa jogada costurada no meio da defesa do Icasa, o ASA teve a chance de concluir, mas Rincon bateu por cima. O Icasa tentou o primeiro lance de gol aos oito minutos, quando Guto deu um bom passe para Junior Xuxa que descobriu Pantico por trás de defesa. O goleiro Paulo Musse chegou primeiro.

Aos 19 minutos, o Icasa costurou outra boa jogada. Guto passou para Junior Xuxa, dentro da área, o meia driblou um jogador do ASA e ao invés de concluir em gol voltou o passe para Guto, que acabou desperdiçando a jogada. A resposta do ASA foi mortal. Junior Viçosa abriu o passe pelo lado direito. Marcos Tamandaré dominou e cortou para dentro, em diagonal, Tamandaré acertou um belo chute, a bola foi no ângulo oposto. Um golaço. ASA 2 a 0.

O ASA estava arrasador. Aos 31 minutos, o alvinegro tentou duas vezes. No primeiro lance, Marcos Tamandaré chutou de fora da área e Marcelo Pitol fez uma defesa sensacional. No rebote, Anderson cruzou na cabeça do atacante Júnior Viçosa, ele subiu mais alto e desviou, a bola foi no canto inferior esquerdo do goleiro do Icasa que nada pode fazer. ASA 3 a 0.

Só dava ASA na partida. Perdido em campo, o Icasa pouco incomodava. Aos 39 minutos, Anderson experimentou de fora da área. A bola explodiu no travessão e o ASA quase marca o quarto.No segundo tempo da partida, o jogo teve outro desenho tático. O ASA se segurou na defesa e até perdeu o meio campo em alguns momentos. O Icasa criou pelo menos duas grandes oportunidades de marcar. Já o ASA construiu poucas oportunidades e na melhor delas, Nena cabeceou sozinho, mas Marcelo Pitol fez boa defesa.

O ASA comemora uma boa vitória no último antes do inicio da Copa do Mundo.

Ficha Técnica

ASA(AL) 3 x 0 Icasa(CE)

Campeonato Brasileiro – Série B – 7ª Rodada

Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca (Arapiraca)

Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva(SE)

Assistentes:Cleriston Cley Barreto Rios(SE) e Ivaney Alves de Lima(SE)

4º Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento(AL)

Cartões Amarelos: Junior Xuxa, Guto, Marcos Vinicius(Icasa) Rincon, Edson, Rincon(ASA)

Expulsões:

Gols:Cleiton Goiano(ASA) 2’ , Marcos Tamandaré(ASA) 21’, Junior Viçosa(ASA) 31’ do 1º tempo

Renda: R$ 31.410,00

Público Total: 3.543

Equipes

ASA: Paulo Musse, Plínio, Edson(Silvio) e Rincon; Marcos Tamandaré, Cal, Didira, Cleiton Goiano e Magal; Junior Viçosa(Cleiton He-Man) e Anderson(Nena)

Técnico: Vica

Icasa: Marcelo Pitol, Everaldo, Tiago e Marcos Vinicius,; Alan, Paulo Foiane(Marciano), ,Guto e Junior Xuxa e Carlinhos; Pantico(Paulo Vitor) e Assiszinho(Marcelo Mineiro)

Técnico: Flávio Araújo