Chuvas deixam rastro de devastação: corpo e jacarés foram encontrados na cidade.
As fortes chuvas que caíram em Alagoas deixaram um rastro de destruição na cidade de São Miguel dos Campos, município a 63 quilômetros de Maceió. Nesta segunda-feira, 7, após a enchente do Rio São Miguel, moradores foram surpreendidos com a presença de cinco jacarés dentro de uma residência.
Segundo moradores, quando o volume de água baixou os moradores da localidade voltaram as suas residências para avaliar os estragos e foram surpreendidos pelos animais, sendo dois de menor porte e um deles com cerca de 1m70.
De acordo com moradores, a presença de jacarés era comum no rio, mas há anos não havia registro dos animais na zona urbana. Com medo dos animais, a própria população abateu dois jacarés, que segundo moradores iriam virar ‘tira-gosto’.
Na manhã do domingo, 6, populares também encontraram nas margens do Rio São Miguel o corpo de um homem, sem identificação. De acordo com os primeiros levantamentos, a vítima teria morrido afogada.
O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal Estácio de Lima, onde foi submetido à necropsia e segue no IML para o reconhecimento de familiares.
Esta segunda-feira foi de limpeza e recuperação dos bens perdidos durante as fortes chuvas. Técnicos da Defesa Civil Estadual foram acionados para avaliar a situação da cidade.