Dois dos veículos roubados foram recuperados.
Uma operação desencadeada pela Polícia Civil na região de Arapiraca prendeu cinco integrantes de uma quadrilha acusada no roubo e receptação de motocicletas. Dois dos veículos roubados foram recuperados.
O trabalho mobilizou agentes da Operação Sufoco e da Delegacia Regional, além dos delegados Valdecks Pereira (Regional), Sandro Marcelo (Feira Grande) e Fernando Lustosa (Acidentes).
O gerente da Operação Sufoco, Mário Miguel da Silva (Marinho), revelou que estão presos: Antônio Rocha Melo, conhecido por “Tonho”; o baiano Jacir Pereira de Melo; José Sebastião da Silva, o “Deda” – apontado como líder do grupo; José Wanderley da Silva, o “Lico”, e Adriano Silva dos Santos.
A operação foi deflagrada depois da prisão de José Wanderley, o “Lico”, que tentava vender uma moto Honda CGT 125cc, cor preta, tomada em assalto na última segunda-feira (07), na localidade Baixa da Onça, município de Feira Grande.
Levado para a Central de Polícia de Arapiraca, ele apontou José Sebastião (Deda) como a pessoa que lhe tinha entregado a moto para ser vendida.
Policiais civis estiveram na casa de Sebastião onde também foram presos Antônio Rocha e Jacir Pereira. No local, foi apreendido um revólver calibre 38 e cinco munições.
“Deda” negou a autoria do roubo e disse ter comprado o veículo a um homem em Feira Grande, supostamente o autor do assalto, que se encontra foragido.
Segundo Marinho, a moto já foi devolvida ao proprietário Maurício Joaquim Santos Silva.
Em outra incursão, os policiais prenderam Adriano Silva dos Santos que estava com uma moto Titan 150cc, placa NMD 7300, roubada em assalto de Givanildo Vital de Almeida. O veículo foi encontrado no Sítio Mamoeiro, município de Limoeiro de Anadia.
Ao ser interrogado, Adriano confessou ter comprado a moto por R$ 2 mil, sem exigir os documentos do veículo ao vendedor.
Os acusados presos foram autuados pelos crimes de receptação, formação de quadrilha e posse ilegal de arma.