Mais 80 professores podem ser nomeados.
A Prefeitura de Maceió, por meio das secretarias municipais de Educação (Semed) e de Planejamento e Desenvolvimento (Sempla), está realizando um estudo visando à nomeação, até o próximo dia 26, de cerca de 80 professores aprovados no último concurso da Educação.
Nesta quarta-feira (20), o Diário Oficial do Município (DOM) trouxe a nomeação de 166 novos servidores concursados da Semed e da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) – veja a lista abaixo. Na Semed, são 120 professores de Educação Infantil e das séries iniciais do Ensino Fundamental; seis de Educação Física; um de Ciências; e um de História (Ensino Fundamental); e 14 de Educação Especial – Sala de Recurso.
Já a Semas vai ter o quadro de pessoal reforçado com a nomeação de 20 assistentes sociais, dois motoristas e dois servidores de apoio administrativo.
Os documentos necessários para a posse dos novos servidores no quadro de pessoal do Poder Executivo Municipal são: identidade, CPF, comprovante de residência, escolaridade, título de eleitor com comprovante da última votação, carteira profissional, certidão de nascimento ou casamento, certidão dos filhos, PIS ou Pasep, reservista e uma foto 3 x 4, originais e cópias.
Para ingresso de servidores em cargo efetivo é imprescindível a apresentação dos seguintes exames: hemograma, glicemia em jejum, creatinina, parecer oftalmológico, raios-x do tórax, parecer cardiológico (incluindo ECG, com parecer) e atestado de sanidade mental (parecer psiquiatra).
Para o cargo de professor, exige-se parecer de um otorrino e apresentação de vídeolaringoscopia. No caso da posse referente ao cargo de assistente social, se faz necessária a apresentação da Carteira do Conselho profissional da categoria.
Os exames devem ser realizados na Junta Médica Oficial do Município, que fica na Rua Guedes Gondim, nº 55, Centro (por trás do Teatro Deodoro). É fundamental, também que o servidor tenha conta corrente aberta no Branco do Brasil e apresente este comprovante no ato da posse.