Imperador chega a Roma.
Admitindo estar acima do peso, Adriano foi oficialmente apresentado aos torcedores da Roma nesta quarta-feira, no Estádio Flaminio, e recebeu a camisa 8 de presente. A peça foi entregue pelas mãos da presidente Rosella Sensi, que afirmou não ter dúvidas sobre a contratação do ex-jogador do Flamengo e da Inter de Milão.
"Estou feliz em apresentar um grande campeão como Adriano. Agradeço aos procuradores Gilmar Rinaldi e Roberto Calenda, e especialmente meus diretores, porque somos um grupo que trabalha muito bem. Adriano não é uma aposta, mas uma certeza. Teremos muita satisfações com ele", afirmou Rosella Sensi.
Já Adriano, que levou mais de 2 mil fãs e mais de 100 jornalistas à sua apresentação, também declarou felicidade. "Estou muito feliz por chegar à Roma. Agradeço à presidente por me dar esta oportunidade. Agora estou mais maduro, é um outro Adriano e vim para a Itália provar isso", afirmou. "Eu tenho alguns quilos a mais, mas tenho um projeto de entrar em forma rapidamente", disse.
Grande rival da Roma, a Inter de Milão foi provocada por torcedores que compareram à apresentação de Adriano. Ele admitiu, inclusive, ter conversado com o treinador Claudio Ranieri no passado. "Ele me queria muito, mesmo quando estava no Chelsea. Me disse que quer me ver sempre sorrindo, sempre sorrindo", afirmou o reforço da Roma. Na entrevista, Rosella Sensi confirmou que o clube não deve ficar com Luca Toni.
O novo jogador da Roma também disse estar em sintonia com Francesco Totti e De Rossi, os dois líderes e ídolos do clube. "Falei com eles e me dei conta que está é uma família. Disseram-me que juntos podemos vencer. Podemos fazer uma grande Roma".
Adriano assinou contrato por três temporadas com a Roma, que pode rescindí-lo por mau comportamento do jogador. O novo reforço deve receber cerca de R$ 3 milhões por ano.