Categorias: Polícia

Bandidos assaltam restaurante em Mangabeiras

Na fuga, criminosos roubaram um carro de um policial.

Assessoria PC

Riverton dos Santos Freitas, 18 anos, conhecido como “Bem-ti-vi”

Um restaurante – localizado em Mangabeiras, na parte baixa da cidade de Maceió – foi alvo dos bandidos, na noite de ontem, dia 10, conforme informações do Centro Integrado de Operações da Defesa Social.

De acordo com os levantamentos do 1° Batalhão da Polícia Militar de Alagoas, três homens armados invadiram o restaurante, renderam os funcionários e os clientes e fizeram um verdadeiro arrastão.

Na fuga, os bandidos se depararam com uma guarnição da Polícia Militar de Alagoas. Conforme testemunhas, houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido. Um dos acusados foi detido em flagrante delito.

Riverton dos Santos Freitas, 18 anos, residente no bairro do Clima Bom, foi detido e encaminhado para a Central de Polícia Civil. Um dos criminosos – ainda na fuga – roubou um Meriva de cor preta e placa MVK-9835/AL do policial rodoviário federal Carlos André Bezerra de Oliveira que se encontrava no restaurante.

Segundo a PM, o carro foi localizado ainda na noite de ontem. O veículo foi abandonado nas imediações de Cruz das Almas, bairro próximo a Mangabeiras.

De acordo com a Polícia Civil, os criminosos utilizaram um veículo Peugeot, de cor prata, para chegar ao local do assalto e também na fuga. Apenas Riverton do Santos Freitas acabou preso.

Durante interrogatório ao delegado plantonista Flávio Saraiva, na Central de Polícia de Maceió, ele disse que o grupo – liderado por Márcio – se reuniu em Ipioca para tramar o assalto.

Afirmou também que a quadrilha vem agindo há alguns meses na prática de assaltos contra restaurantes e cursinhos pré-vestibulares na região de Jatiúca e Ponta Verde.

Com base nessas informações, a Polícia Civil acredita que poderá desmantelar toda a quadrilha.

As investigações serão realizadas pelo 2º Distrito da Capital, comandando pela delegada Sheila Carvalho.