Projeto de Lei foi encaminhado à ALE.
O governo do Estado encaminhou à Assembléia Legislativa de Alagoas um Projeto de Lei publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (11), que propõe a doação de R$ 500 mil reais ao Fundo das Nações Unidas para Infância, Unicef, com a finalidade de apoiar e financiar ações que contribuam para a redução da mortalidade infantil no Estado.
Dessa forma, o Unicef irá atuar mais uma vez em parceria com o Governo.
O Projeto “Viva Vida – Alagoas unida pela redução da mortalidade infantil” tem objetivo de desenvolvem ações direcionadas e fazer a promoção de programas estruturantes de impacto nas áreas de assistência e desenvolvimento social, saúde – com fortalecimento de bons serviços, especialmente aqueles voltados às famílias, gestantes e recém nascidos - saneamento básico, meio ambiente, educação e agricultura principalmente nos municípios que detêm indicadores de saúde preocupantes.
“O Unicef é um organismo que possui tradição e credibilidade para atuar fortemente nessa parceria com o governador Teotonio Vilela Filho. Tenho certeza que os resultados advirão muito rapidamente e as crianças alagoanas serão as maiores beneficiadas”, disse o secretário-chefe do Gabinete Civil, Álvaro Antônio Machado.
O Projeto terá sua execução alicerçada em metodologia própria do Fundo das Nações Unidas – Unicef, e será subvencionado com recursos do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza – Fecorp, que serão executados em parceria com órgãos formadores e a sociedade civil organizada que abrangerá vários municípios.
Segundo a Oficial de Desenvolvimento Infantil da Unicef em Recife, Jane Andrade, a parceria veio num bom momento. “Através desse programa de cooperação, o direito à sobrevivência, à proteção e ao desenvolvimento integral será garantido a toda criança de até 6 anos. A expectativa é de que a mortalidade seja diminuída em torno de 10% ao ano no Estado”.