Categorias: Polícia

Subcomandante do 2°BPM é preso em ação do Gecoc

O capitão alega inocência e nega as acusações.

Danielle Silva/Arquivo/Alagoas24Horas

Capitão Ronaldson é solto após pressão popular

Na madrugada deste sábado, dia 12, o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) e o Batalhão de Operações Policiais Especiais prenderam o subcomandante interino do 2° Batalhão da Polícia Militar de Alagoas, com sede na cidade de União dos Palmares.

Capitão Rocha Lima é acusado de fazer apologia à violência na cidade. Ele foi detido quando estava em sua casa, em Barra Nova, que pertence à cidade de Marechal Deodoro. O capitão foi encaminhado para o Quartel-Geral da PM do Trapiche da Barra. Rocha Lima não resistiu à abordagem policial.

O capitão alega inocência e nega as acusações. De acordo com o Gecoc, o subcomandante já estava sendo investigado pelo Ministério Público Estadual.

Durante a ação, foram presas outras duas pessoas por porte ilegal de arma. Reinaldo Alves de Albuquerque e Renivaldo Melo dos Santos estavam com revólveres calibre 38, conforme informações do Gecoc.

O oficial estava respondendo interinemante o subcomando do 2° BPM durante as férias do Major Aleixo. Ele vai permanecer preso no Quartel-Geral da PM à disposição da Justiça.

atualizado dia 14, às 11h43.